Seu Lobo

Seu Lobo
Ele tá vindoooo! Uhauuuu!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Respostas ao Teste de Honestidade Pessoal:



Critério de Apuração:














Padrões de Referência:











 Classificação :

 400 pontos               
Você não existe. Você pensa que existe, mas isso é uma ilusão.

O que vc pode fazer? 
Belisque-se, morda a língua. Se doer, corra a um especialista e peça para ser usado numa pesquisa genética de melhoramento da raça.

Credibilidade:           
Total. Você pode ser chamado pelo Altíssimo para ajudar na administração do Universo.

Nível 1:  Mais de 375 pontos:
Você é quase perfeito! Uma pessoa honestíssima, altamente conscienciosa e de excepcional valia para a sociedade. Tem caráter e grande força moral. Não precisa de vigilância para agir corretamente. Tem capacidade própria para resistir às demandas dos corruptores. Será um excelente pai ou mãe de família, infundindo valores firmes aos seus filhos e influenciará positivamente amigos, parentes e vizinhos.  

O que vc pode fazer?          
Você pode atuar em prol de grupos comunitários e organizações não governamentais com ótimas possibilidades de promover valores sociais e coletivos. Pode também usar sua força moral para influenciar jovens e adolescentes nos meios onde tem influência, engajando-se em programas de cultura da cidadania. Pode ainda, se tiver dom e carisma pessoal, candidatar-se a um cargo público. Seria um político exemplar, incorruptível, no estilo Pedro Simon.  

Credibilidade:           
Altíssima. Você pode criticar a corrupção dos políticos com segurança pois tem moral para tanto.

Nível 2: De 345 a 374 pontos:
Você é uma pessoa bastante honesta, correta e conscienciosa, um cidadão de valor. Respeita a ordem e procura fazer a sua parte. É confiável e seguro de si. Porém tolera uma certa flexibilidade, que, embora pequena, pode ser uma porta para a corrupção. Quando sob vigilância reage muito bem, mas em situações onde se sinta seguro sofrerá tentação para ceder um pouco. O problema é que esse “um pouco” pode crescer e sair de controle.  Contudo você tem boa resistência para mantê-lo sob controle e será capaz de usar essa flexibilidade em prol de ganhos maiores para a vida em geral, não exclusivamente para si.

O que vc pode fazer?          
Primeiramente buscar, seja na religião, seja na filosofia, leituras que fortaleçam sua posição moral e ética.  Inspirar-se em bons exemplos e boas biografias será de grande utilidade pois você já tem a base. Com esta base você pode facilmente melhorar seu perfil e tornar-se ainda mais confiável.   Você pode engajar-se em organizações que promovem o bem-estar coletivo e defendem princípios da dignidade e da cidadania. Tem moral para isso.

Credibilidade:           
Alta. Você pode criticar a corrupção dos políticos. Mas tem consciência de que não é uma questão simples. Sabe muito bem que você mesmo seria tentado e precisa estar atento para resistir. Precisa ser mais vigilante e criterioso consigo mesmo.

Nível 3: de 314 a 344 pontos:
Você ainda é uma pessoa honesta e confiável, porém adota um grau de flexibilidade num nível suficiente para representar perigo ao agir sob pressão ou resistir a oportunidades seguras de ferir a ética. Tem razoáveis princípios de cidadania, porém tende a relativizar em proveito próprio em coisas, a seu ver, de menor importância.

O que vc pode fazer?          
Buscar com diligência reforçar sua posição ética e moral mediante participação em grupos de desenvolvimento humano. Se não fizer nada a respeito sua base pode enfraquecer e, até mesmo, desmoronar diante de uma pressão imprevista. Use a religião ou a filosofia, mediante leituras e práticas comunitárias, para promover o seu autodesenvolvimento. Use sua influência familiar, seja como pai, mãe ou filho(a) como laboratório. Exercite seus valores para fortalece-los. Você pode ser um político, mas terá que despender muita força moral para não cair na vala comum. Entretanto você tem base potencial para se superar.

Credibilidade:           
Média. Você ainda tem moral para criticar a corrupção dos políticos, mas, no fundo, sabe que teria certa dificuldade se estivesse no lugar deles. Você pensa ser razoável que um político seja 90% honesto, como disse o senador maranhense João Alberto em 1992. Mas lembre-se da resposta do então prefeito de São Luís, Dr. Jackson Lago: “Quem é 90% honesto é 100% desonesto”.  

Nível 4: de 283 a 313 pontos:
Você está sendo uma pessoa flexível demais e, por isso, apenas razoavelmente honesta.   A relativização dos valores éticos e morais na sociedade pós moderna atual pode estar exercendo grande impacto sobre você e corroendo seus valores. Você pode estar sendo vítima do efeito Rui Barbosa: De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

O que vc pode fazer?          
Reagir, enquanto é tempo! Pare e comece a reformular seus princípios. Precisa refletir sobre si mesmo e perguntar-se sobre o real sentido de tudo isso que é a vida e o mundo. Precisa redescobrir o valor da ética e da moral e fortalece-los em você. Estabeleça um programa de atenção em todas as suas atitudes e conte até 3 antes das decisões.

Credibilidade:           
Baixa. Você tende a criticar a corrupção dos políticos mais como uma forma de desabafo, como um tipo de justificativa oculta para generalizar sua própria conduta.  

Mais de 252 a 282 pontos
Você não chega a ser abertamente desonesto, mas está bem próximo. Tem baixa resistência à pressão e é propenso a ceder quando sem vigilância.

O que vc pode fazer?          
Reconstruir seus alicerces éticos e morais quase do zero. Precisa urgentemente estudar filosofia e aderir a uma religião. Precisa encontrar alguma pessoa amiga que lhe sirva de referência ética e moral.

Credibilidade:           
Baixa. Você não tem credibilidade nem força moral para criticar os políticos corruptos. Se fosse um político você provavelmente faria o mesmo que eles fazem.


Nível 6: de 221 a 251 pontos
Você já é um corrupto em potencial e se surgir a oportunidade certa você botará a mão na bufufa!

O que vc pode fazer?          
Precisa reconstruir seus alicerces éticos e morais quase do zero. Precisa urgentemente estudar filosofia e aderir a uma religião. Precisa encontrar alguma pessoa amiga que lhe sirva de referência ética e moral.

Credibilidade:           
Muito baixa. Você não pode criticar os políticos corruptos. Se fosse um político você certamente seria um deles.


Nível 7: até  de 220

 pontos:                     
Você já é um desonesto pleno e um corrupto pronto.  

O que vc pode fazer?          
“Vigiar e orar, para não cair em tentação”

Credibilidade:           
Baixíssima. Você não pode criticar os políticos corruptos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Qualquer um pode postar, desde que identifique-se. Coments anônimos serão deletados)