Seu Lobo

Seu Lobo
Ele tá vindoooo! Uhauuuu!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Inacreditável 2 - Senador Edinho recusa-se a pagar médicos

Realmente o ser humano é imponderável, nunca para de nos surpreender. Um passarinho me contou semana passada que o Senador Edinho Lobão (PMDB-MA) recusa-se a pagar os serviços de alguns dos médicos que participaram do atendimento emergencial e cuidaram dele logo após o acidente automobilístico que por pouco não lhe vitimou, ocorrido na região metropolitana de São Luís, no dia 12 de maio de 2011 (o carro do Senador bateu de frente com uma caminhonete quando ele voltava de inspecionar serviços em seu helicóptero). Uma fatura irrisória diante da fortuna do homem que enriqueceu com uma panificadora em Carajás (trocando pão por pepitas de ouro). Argumentou que não autorizou os procedimentos.  Já se vão 7 meses e o Senador simplesmente diz que não vai pagar e pronto.

Divulgou-se na imprensa que, após o acidente, o Senador permaneceu em estado grave num dos melhores hospitais da capital, sob intensos cuidados. No dia seguinte veio um avião de Brasília, mandado pelo Senado, para leva-lo a São Paulo, com todos os apetrechos de socorro médico. Mas seu estado era tão delicado que não pôde ser transportado. O avião retornou e, dias depois, veio outro para levá-lo.

Como tratava-se de uma informação de um único passarinho, não dei o crédito devido na hora. Ouvi, exclamei, mas fiquei com a pulga atrás da orelha – sempre pode ser contrainformação com motivação política, não é?  Ocorre que, logo depois, tive um encontro ocasional com outro passarinho, mas esse com ninho em casa de médico, que, não só confirmou como acrescentou que quando o Senador Lobão (o pai) soube do caso, teria ficado perplexo e teria se disposto a pagar.  Pediram dos médicos mais uma vez os relatórios das intervenções. Mas até agora, nada.

Quem ouviu deve lembrar-se do Senador Edinho Lobão em entrevista dizer que saía daquele acidente como um novo homem, com muito mais percepção do valor da vida e maior consciência de sua missão!  Algum inocente pode ter alimentado esperanças. Está desculpado. Sempre tendemos a acreditar que a experiência de ver a morte de frente impacta a vida. Pois é, se o novo homem é assim, imagina o velho! Do valor da vida, eu não sei, mas do dinheiro, esse, ao que parece, para o Senador, não mudou nada.  

3 comentários:

  1. Deve ser porque o dinheiro dele é muito valioso e ele não ficar entregando por aí a qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. é, parece que no Brasil as coisas são meio invertidas. um acidentado que não quer pagar os médicos que lhe prestaram socorro alegando que não autorizou a intervenção, mas se os médicos se negassem a prestar o socorro, como seria? é igualzinho o caso do Barbalho, que é um notório ficha suja e que assumiu por determinação do Supremo, pois a lei da ficha limpa não valia para as eleições de 2010 e a lei não pode retroagir para prejudicaar o reu, mas à sociedade pode ser prejudicada, pois colocar Barbalho de volta ao senado é sinonimo de mais corrupção. Mas nossa justiça é tão complacente com alguns indivíduos, é como dizia G. Orwell "todos os animais são iguais, porém, uns são mais iguais que os outros"

    ResponderExcluir
  3. Ou,
    "A Lei é igual para todos, mas advogado custa caro." mim ehehehe

    ResponderExcluir

(Qualquer um pode postar, desde que identifique-se. Coments anônimos serão deletados)