Seu Lobo

Seu Lobo
Ele tá vindoooo! Uhauuuu!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vou passear na floresta enquanto seu lobo não vem

Este pequeno refrão faz parte de uma histórinha famosa que muitos de nós ouvimos na infância: Chapéuzinho Vermelho. Inspirei-me num post do blog de meu irmão Moacir Santos, que usou esta mesma frase para comentar sobre um incidente de enfermidade grave que acometera um amigo. Por que, afinal de contas, nossa vida toda transcorre nesta terra justamente nesse ínterim, enquanto Seu Lobo não vem. Seu Lobo é ela, Dona Loba, mas para manter o versinho da cantiga, vamos ficar com Seu Lobo. Ele virá para cada um de nós, inapelavelmente. Mas, enquanto ele não vem...  o que eu já fiz? O que estou fazendo? E o que ainda vou fazer?  É disso que trata esse blog.  Quer postar?

4 comentários:

  1. Enquanto, inapelavelmente, o Seu Lobo não vem, o que será a vida?
    "A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS." Charles Chaplin.

    ResponderExcluir
  2. Ser feliz todo dia, sem deixar pra amanHã... enquanto seu Lobo não vem.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. "JÁ VISTES, NUMA TARDE DE OUTONO, CAIR AS FOLHAS MORTAS? ASSIM CAEM TODOS OS DIAS ALMAS NA ETERNIDADE.UM DIA A FOLHA CAÍDA SERÁS TU." Josemaría Escrivá.

    Por isso, antes que caias, passeia alheio a tudo pela floresta, ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM!

    ResponderExcluir
  4. Apenas para ilustrar, vou postar aqui o texto que, segundo meu irmão Faustino Jr, o inspirou a iniciar esse blog.

    O texto é de 07/02/10. Retirei apenas o nome e referências pessoais do meu amigo...

    ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM

    É, a vida é assim mesmo: um vale de lágrimas! Quis Deus que passássemos por tudo isso, sabe lá porquê! Ele sabe, e isso basta!
    Vivemos todo dia nossa vidinha ridícula: trabalhar, estudar, trabalhar de novo, estudar de novo, um passeiozinho aqui e acolá pra dizermos pra nós mesmo o quanto valeu à pena tanto esforço em "correr atrás do vento". Isso, enquanto Seu Lôbo não vem. Mas ele, Seu Lôbo, está sempre à espreita. Deus o controla, certamente, mesmo que Seu Lôbo não saiba disso! Então ele é solto, e pimba! Que paulada, ou mordida, levamos. Uma atrás da outra. Podemos ficar em pé... resistirmos... ficar vivo como se estivesse morto... ou mais vivo ainda... ou mesmo sucumbir... morrer... desistir da existência. Sei lá, só me resta, verbo no singular mesmo pois é um Dom do Espírito: a fé, a esperança, e o amor!
    Hoje, Seu Lôbo rosnou de novo para nós. ... querido amigo,... se descobriu com câncer. De rins! Avançado! Provalvelmente já é mestastase de câncer de pulmão, segundo os médicos. Mais exames virão... cirurgia imediata... biópsia (sim, pois ainda há 10%, não sei como se calcula isso, de chance de não ser maligno).
    Deus está de olho, agindo em Sua soberania e magnânima vontade! Para nós, pobres mortais, resta gritar a plenos pulmões enquanto há fôlego, enquanto ainda não há câncer nele: MARANATA! ORA, VEM SENHOR JESUS! Porque assim, entraremos de vez naquele lugar, O LUGAR! E finalmente, "Ele nos enxugará dos olhos toda lágrima". Porque aquí, nesse vale homônimo, acabaram-se as toalhas de papel, os lenços... estamos recorrendo ao papel higiênico.
    A Deus toda a Glória!!!

    ResponderExcluir

(Qualquer um pode postar, desde que identifique-se. Coments anônimos serão deletados)