Seu Lobo

Seu Lobo
Ele tá vindoooo! Uhauuuu!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aula de Sinceridade

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública, com a presença da Secretária de Educação do RN, Betânia Ramalho:

"O meu salário não paga nem a indumentária que os senhores precisam para frequentar esse ambiente aqui"

"Em nenhum governo, em nenhum momento nesse país a Educação foi prioridade"

"Como assim, Secretária Betânia Ramalho, não vamos tratar da situação precária por que isso todo mundo já sabe?"

"Estamos aceitando a situação precária da Educação no Brasil como uma fatalidade?"

"Estão me colocando dentro de uma sala de aula com um giz e um quadro para ´salvar´ o Brasil, é isso?"

"Dona secretária, a senhora diz que não podemos ser imediatistas, que temos que ver a longo prazo, etc... Mas, a minha necessidade de alimentação é imediata. A minha necessidade de transporte é imediata. A necessidade de Jéssica de ter uma educação de qualidade é imediata."


"Peço aos senhores deputados que se libertem dessa concepção errônea e extremamente equivocada - digo com propriedade, até maior do que a dos grandes estudiosos: PAREM DE ASSOCIAR QUALIDADE NA EDUCAÇÃO COM PROFESSOR DENTRO DE SALA DE AULA!"

"O salário do professor é pra poder sobreviver, não é pra andar com bolsa de marca nem usar perfume francês."

"Lamento, mas quem deveria estar constrangidos aqui seriam os senhores"

"A secretária pede paciência, tolerância... e eu queria pedir a ela também, paciência, por que nós não aguentamos mais esse discurso"

"Pedimos ainda à Secretária RESPEITO, para que ela não vá mais à mídia pedir flexibilidade, como se nós fossemos os responsáveis pelo caos".

O ponto mais impactante da fala:  "O CAOS NA EDUCAÇÃO SÓ SE APRESENTA PARA A SOCIEDADE QUANDO NÓS ESTAMOS EM GREVE. MAS ELE ESTÁ LÁ TODOS OS DIAS"

"A Promotoria deve deixar de ir à escola só pra alegar que o professor não deve comer o cuscuz da merenda porque é para os alunos"

"Em nome de todos os professores que comem do cuscuz alegado, obrigado".

ASSISTA AO VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA&feature=player_embedded#at=407

2 comentários:

  1. Tio Zeza, o conteúdo da fala da professora Amanda Gurgel é como o senhor sempre faz referência: UMA VERDADEIRA PÉROLA! OU UMA VERDADEIRA PEPITA! Aliás, PÉROLAS OU PEPITAS muito semelhantes àquelas que o senhor têm na parte de trás da sua Bíblia, ou naquela velha cadernetinha, para contemplá-las aos seus alunos das suas aulas na Escola Bíblica Dominical da Igreja Presbiteriana de São Luís! Quanto a Amanda Gurgel em si, linda, fantástica, formidável, uma autêntica Riograndense do Norte! Por isso, é que me apaixonei por uma delas, não menos linda, fantástica e formidável!

    ResponderExcluir
  2. Nordestina arretada, corajosa e ousada. Tooooma, Brasil!!!

    ResponderExcluir

(Qualquer um pode postar, desde que identifique-se. Coments anônimos serão deletados)